domingo, 7 de outubro de 2007

Cabras,cabrinhas e cabrões

Transbordo de felicidade por saber que somos conhecidos de todos os pastores das Fisgas de Ermelo e arredores!
Os treinos da " Equipa de resgate caprino de alta montanha",têm fama internacional e quem sabe mesmo por este nosso portugal !
Qual não foi o meu espanto, quando recebi em casa um carta vinda da França mais concretamente da ensa, a solicitar a nossa presença na mesma, a fim de partilhar com eles a nossa vastissima experiência neste tipo de resgates.
Não é de mais lembrar os emocionantes resgates efectuados pelo "spagurja", de um cão pastor em plena serra dos passos, e de um gato na sua terra natal( Sigarrosa), ensombrando assim a comunidade montanheira do vale do corgo e arredores.
Aproveito para agradecer à minha prima Rosita, que gentilmente se voluntariou para fazer de cabra nos simulacros, e à associação de guias da Sigarrosa( não fosse eu o Presidente), pela cedência do torno e da maca de resgate.
Não o fazemos por dinheiro, nem pela fama, mas sim pela sensação de um dever cumprido e nunca se esqueçam, não tentem resgatar uma cabra, tendo vocês um limite de alcolémia inferior a 1.2 g/l, pois o cheiro pode ser um pouco incomodativo.
Saudações verticais, e deixem trabalhar quem gosta

1 comentário:

Anónimo disse...

isto já material muito à frente do que eu pensava

um abraço

M. Carvalho