segunda-feira, 29 de junho de 2009

TODA A VERDADE

Meus amigos os Stpesapeida estão cientes que Trás-os-Montes não é propriamente um destino para os escaladores nacionais, mas nós estamos (e sempre estivemos) prontos a mudar este panorama errado da nossa micro sociedade de trepadores. Muito contados são aqueles que nos prendaram com a sua visita, e podemos garantir que foram satisfeitos (pois voltaram, apesar de haver a hipótese de errar duas vezes), menos talvez aqueles que nos planeiam visitar (sempre bem vindos nem que seja para uma tainadas).
Mas garantimos que quando chegarem a Trás-os-Montes vos surpreenderá a quantidade de rocha que há por equipar, a quantidade de projectos que há para encadear e a escassez de vias duras. De seguida vos dareis conta que Trás-os-Montes é o melhor local do mundo para escalar, que as nossas paisagens são incríveis, os nossos blocos do melhor as nossas zonas de escalada as melhores, as mulheres são as mais belas e sexys e nós os transmontanos somos os homens mais bonitos e sem duvida os mais dotados.

Agora que não te faltam razões estamos á tua espera.

Ass. Os Stpesapeida

4 comentários:

Pedropikas disse...

Amigos, tudo bem?
Eu pertenço àquela minoria que escala pelos arredores do porto, freita e um pouco de trás dos montes..

Vocês por acaso não têm croquis das paredes de moscoso? (cabeceiras de basto)
Eu já lá estive mais que uma vez e aquilo relamente é muito pouco usado, há vias até que já ganharam tamanho musgo que é impossível escalar. mesmo assim gostava de saber se existe algum croqui daquilo..

Ao dispor para qualquer coisa, Pedropikas

Pedropikas disse...

Desculpem não assinar devidamente.

pteixeira@finibanco.pt
pedropikas@megamail.pt

Anónimo disse...

Tenho, aquilo chama-se nariz do mundo, mas deve estar muito abandonado e sujo, mal chegue a casa ponho os crikos online.
Aquele abraço
João Animado

Pedropikas disse...

Boas João, obrigado desde já a resposta, mas pesquisei um bocado no site e não encontro os croquis (talvez até nem os metes-te ainda..). Com a pesquisa fiquei de caras com as vias de mondim das fisgas, nunca as fiz.. e adorava fazer.. não me estou a colar, mas acompanhava aí a malta um dia para conhecer as vias (até porque nunca fiz clássica, posso não ser muito útil, mas de certeza que não estorvo!... pronto ok, eu levo as minis como penitência..).

Quanto aos croquis assim que puderes envia.. abraço pedropikas
pteixeira@finibanco.pt