quarta-feira, 19 de março de 2008

Momento Cóóltural

Passou-me por estes dias pelas mãos um daqueles livrinhos tipo, Aprenda tudo em 10 suaves lições, neste caso o pertinente tema era o novo acordo ortográfico. O assunto não era por demais interessante (nada mais concretamente), mas como naquele momento lá na escola não havia nada mais para entreter a malta, lá me decidi a esfolhear o dito. Página as tantas parei numa nova regra que ditava o seguinte, em palavras curtas todas as palavrinhas com o dito tradicionalmente tracinho e a segunda palavra começa por s o dito (tracinho) cai. Exemplo mini-saia (na realidade a palavra é que me chamou a atenção) passa a minissaia. Foi então que penssei ........... Foda-se mas o que é que esta merda me interessa. Ops!!!!!! digo Fodasse .....???????? Foda-se o caralho no meu Foda-se não cai nada nem tracinho nem o caralho (será que caralho ainda se escreve assim?). Foi então que refiz a frase. Foda-se mas o que é que esta merda me intere-sa, hàá pois é nos só para ser do contra agora tudo o que é palavrinha com 2 ss lá vai tracinho no meio. Porque reparem que o Foda-se bem dito têm 2 tempos primeiro bota lá os pulmões cheios de ar e vai um Foda cheio de virilidade, pausa, depois sim vêm o se com algum desprezo, pois é isto é uma arte, e por culpa de quem manda uma arte em vias de extinção. Pois daqui os Stpesapeida lançam um repto
VAMOS SALVAR O TRACINHO DO FODA-SE.
Mas hoje se vim aqui, não foi para nada disto, só vim informar os marretas dos coments que a via não pára e não fosse o mau tempo em época pascal a dita estava terminada. Bem no outro dia o facto de ficarmos com as brocas todas queimadas também não ajudou. Mas em jeito de resumo 200 metros de via 10 lances, 6 prontos os outros faltam pequenos (ou grandes) pormenores.

6 comentários:

Anónimo disse...

10 lances???

Mas, afinal temos rocha???

Mas a escalada não interessa para nada.

O que interessa é o repto lançado pelos camafeus deste estaminé:
VAMOS SALVER O TRACINHO (Fodasse!)

Paulo Roxo

Anónimo disse...

É isso! É isso!
Aceitemos o repto enquanto o rePto ainda tem P, caso contrário phodaçe o reto dos camafeus, que a Páscoa das Fisgas estava gelada e ensopada. Grande decepção. Fica para a próxima.
Nas fragas da Ermida, no domingo, estavam cerca de 20 minicorredores com suas miniestalactites que davam uns bons minilargos de gelo duro e musgo mole para os apreciadores do género.
FP

Animado e Spagurja disse...

FP na quinta-feira estava um grizo nas Fisgas que nem a martelar equipar e jumarear 200 metros a malta largava o forrito (ou dois)e o Gori, e o resto dos dias bastava olhar cá de baixo para ver que a coisa ia boa lá para cima. Quanto a ti, Roxo (e outros) nos (os belos camafeus) cá te esperamos para a marcha de protesto para salvar-mos o tracinho, a realizar entre o miradouro e os primeiros topes, nas fisgas claro. A data essa é secreta.

Anónimo disse...

Olha lá, há tracinho entre os lance? Soa-me a esses.
Cardi
P.S.: se-calhar-tives-te-que-fugir-à-via-do-pa-checo...

Animado e Spagurja disse...

Olha o ilhéu (que tal foi?), por acaso fugimos mas para a direita 2 lances paralelos á "Marretas Marginais" em vez de ir pelas placas musgosas finais. Vê se apareces que faz cá falta um rapazinho musculado e com jeitinho para escovar.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Animado,

Acho que devias colocar este repto no teu blog. Ver em http://tiovivi.com/?p=392
Um abraço

JP