terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Trás-os-Montes FOREVER

Estava eu na quinta-feira passada a preparar-me para tonificar este esbelto corpo à base de chapadame e bofetedo, quando se dirige para mim um individuo com aspecto de ser meu pai e:
-Professor tudo bem???
-Hãã!!! Fui professor do teu filho???
-Não, foi meu lembra-se?? Costumava levar- nos a escalar para aquela zona ........

Ora isto trouxe-me à lembrança essa tal zona de escalada onde já não ia à pelo menos 10 anitos!!
Posto isto lá bati com os costados no fim-de-semana.
Tem poucas vias apenas algumas numa pequena zona extra-prumada e mais 2 vias largas e fáceis, mas lá fui.
Agora o bom da festa, fica a menos de 20 km de casa já nem me lembrava dela, e tenho a dizer que para estas coisas tenho boa memoria e ando sempre aqui pela zona a procurar novos calhãos para trepar e espetar meia dúzia de vias. Resumindo........ vai dar para muita via desportiva, haja vontade, e para uma boa dúzia de vias de 2 ou 3 lances. Ai está mais uma prova para quem não acredita quando eu digo que Trás-os-Montes é terra para escalador viver. Falta dizer que o carro chega à base das vias :-)

 As tais vias na zona desplomada.

Vista panorâmica  

A zona mais alta ou melhor a com mais potencial para vias largas já que a zona em frente a esta é mais alta e mais tombada. 

10 comentários:

A disse...

Fisgas de Poios?

Anónimo disse...

Nã!!!! Também lá temos vias, também fica a menos de 20km, também tem grande potencial, até o carro lá chega perto, mais uma prova Trás-os-Montes FOREVER
João Animado

Zé Pataleno disse...

Bom aspecto! O quartzito é um Mundo a explorar.. em Portugal!!

Zé Pataleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Muita bem!!!!
Eu nunca estive por aí pois não?

Abraço.

Paulo Roxo

Anónimo disse...

Nã, nesta zona não!!!É apareceres por aqui e espetamos lá meia dúzia de vias!!! ;-)
E só para adoçar a boca o vale ao lado é tão bom ou melhor, mas de aceso mais triqui!!
Abraço
João Animado

FPereira disse...

Bonito, bonito... é escalar no quartzito!
Mas isto é perto da barragem de Balsemão?... ou não?

Anónimo disse...

Não é perto!!! É a própria :-)!!!
Zona a esplorar
Abraço
João Animado

Eternal_Death disse...

Isso é ali perto da zona de Valdigem na Régua :P

Eternal_Death disse...

Isso é ali perto da zona de Valdigem na Régua :P