segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A lenda continua viva



Sou fã de mim próprio e tenho-me a mim como herói!!! É um pouco o meu principio (um pouco porque desde que tenho um filho, também ele ocupa este posto de herói caseiro) mas para quem começou a escalar quando eu! em que os melhores e talvez únicos vídeos de escalada era do Edlinger o seu livro Grimper (que depois do de Meyers era a minha grande referencia) a sua revolução no treino de escalada. Fizeram dele uma referência, apesar de segundo muitos nunca ter sido o melhor escalador do seu tempo. Ainda me lembro de estar a escalar em França e do comentário de uma família que passava ser qualquer coisa que envolvia pés nus e Edlinger. Aqui fica o tributo das Stpesapeida!!

 “Je suis un homme libré”, “je ne regrette rien de mon parcours “
                                                                             Patrick Edlinger

3 comentários:

Nelson Cunha disse...

Muito bom!
No face punha um like!!! ;)
Eu sou um pouco posterior a ele!
Lembro-me dos vídeos nas interrupções da emissão.
De certa form, talvez me tenham inspirado, mas ainda não esvalava!

Perde-se uma referência!

Anónimo disse...

Perde-se a referência e a pessoa. Fica a lenda e a memória do pai da desportiva, dos tempos das calcinhas de licra colorida bem apertada no pacote.
Para sempre na historia da escalada.

Paulo Roxo

Anónimo disse...

Por falar em calças de licra apertadinhas no pacote, lembro-me dumas tuas que te ficavam a matar :-)
As minhas aindam andam para o sotão ;-)
Aquele abraço
João Animado