terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mirabilia Regnum

Fomos até ao Marão fazer a via Mirabilia Regnum, foi bom para variar, pena a parede não ter mais continuidade e intercalar belas placas de escalada com tramos de "escalaminhada" e "ramotração". Mas como sempre aos Stpesapeida basta-lhes um calhão para a diversão ser garantida. Mais a mais esteve a chover até chegar-mos á base da parede, o que deu mais alegria à coisa, mas já se sabe como é que é com os Stpesapeida.

Aqui fica os croquis originais, de salientar que as cotações estão sobrevalorizadas e o 6c+ do primeiro lance não passará de 6b e os restantes anda á volta do Vº grau, tirando o último que não passa de III mas estranhamente (ou não) bastante agradável de escalar. 

Spagurja no primeiro lance 

Animado no 3º lance

Animado na entrada do 2º lance 

Spagurja no 3º lance 

Ainda no mesmo

11 comentários:

Anónimo disse...

Ei! Aonde fica isso exactamente e quem abriu essa via? Existem mais coisas? A parede parece ter potencial!! Stepesapeida a desenterrar tesouros perdidos! Muito bem.

Paulo Roxo

Mário Durão disse...

:D boas trepadelas! Vou treinar bem para acompanhar uma próxima subida!
Abraço, Mário

Mário Durão disse...

:D boas trepadelas! Vou treinar bem para acompanhar uma próxima subida!
Abraço, Mário

Anónimo disse...

A via foi equipada pelo Rui, existem mais vias, algumas delas antigas, o problema aqui é a vegetação e a terra basta uns tempos sem escalar a via e volta ao seu estado "original" e o facto de intercalar rocha com terra não joga a seu favor. Para mim o maior potencial desta parede é invernal, já la fiz duas vias de inverno e se as condições estiverem boas (coisa rara) é muito Scotland. Neste momento esta é a única via limpa da parede, e nem é a parede com mais potencial do Marão.
Abraço
João

sesa disse...

Muito bom! Scotish way em terras lusas.
Abraço do abismo.

A disse...

Lá se foi a hipótese de ter a primeira repetição... apenas para ter a glória de ser a primeira repetição de uma repetição.
Como estava de protecções? Tudo químicos?

Anónimo disse...

Reuniões a parabolts, 2 parabolts no 3º lance (um dele de 12mm) e um piton colado com sica (assim uma coisa) no 2º lance, o resto químicos.

Abraço
João

FPereira disse...

As Fragas da Ermida! finalmente!

Julgo ter visto uma tige de ouro nas fotos =)?

Anónimo disse...

Sim são zincadas!!!!
Abraço
joão Animado

FPereira disse...

Pensei q estavam ricos!

Anónimo disse...

Scotland no Marão? Tamos nessaaaaa!!!!!

Paulo Roxo