quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novas vias em Vilarelho

É primeiro post da malta sobre esta zona de escalada, não que a zona seja nova, até pelo contrario até me atrevo a dizer (usando a alta sapiência dos Stpesapeida) que se consideramos Escalada Desportiva como aquela que se faz por desporto (leia-se recreação e lazer nos tempos livres) existe aqui no sector principal uma chaminé de IV grau que os locais já fazem, unicamente pelo gozo do desafio (comprovado pelos anciães da aldeia). Logo e continuando com a nossa sapiente lógica, a zona é antiga.
É daquelas zonas tipo placas de aderência ou Riglos, não que tenha grandes placas ou a rocha seja conglomerado, é daquelas zonas que ou se gosta ou se detesta. A rocha varia entre o extremamente compacta ao extremamente descomposta ou mesmo pior!!!! Em apenas 10 metros de escalada numa mesma via, vamos do atlético passe protegido por um reluzente parabolt, a uma escalada sobre presas que nem Deus sabe como ainda caíram (é por essas e por outras que os Stpesapeida são Ateus) protegida por friends e entalecos precáriosou meramente decorativos.
Tudo isto para dizer que às cerca de 8 vias do sector principal acrescentamos mais duas numa zona extra-prumada "Ares" 6b+ "Animado" 7 qualquer coisa.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahahahah encontrei ou não encontrei!?
Apesar de hoje alguém ter desligado um certo computador não me deixando ver o nome aqui deste bicho, como o google é lixado e encontra tudo também lá encontrou o blog que é de certeza o que aparece mais vezes no histórico do computador da sala dos professores ali do pavilhão.

Tenho uma dúvida. O nome aqui do dito cujo é Stpesapeida. Mas afinal se nos pesar a peida o que é que devemos fazer? É que a mim às vezes pesa-me um bocadinho :p

Pronto tá feito. Para não faltar à palavra, disse que comentava, está comentado.

PS. 5h da matina é uma hora assim pro puxadinho para já andar acordado (ou meio acordado, que devia ser o caso)

Até sexta, Lena *

Anónimo disse...

Agora sim!! encontras-te o único site que realmente interessa (ou não) na Net.
5 da manhã não é cedo para ir escalar!!!! ao contrario de ir para a escola (em que qualquer hora é cedo de mais)
O Stpesapeida