segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"O Reino dos Stpesapeida" em livre

Óra o plano era simples, a malta (Zé, Carneiro, Marco e Cardinal) saía do Porto no Domingo de manhã (de 4L sempre a xispar por ai fora) ás 8h:30m apanhavam-me aqui na "Bila". O Objectivo também era simples, libertar o "Reino dos Stpesapeida" da rotice dos Stpesapeida, leia-se encadear o 3º e e 6º lances (os únicos por encadear) respectivamente "Os Reis do A0" e "Jóli o cão calado".
Ás 8:30m o telefone lá toca:

- Animado pá tens que nos vir buscar que a 4L só desce, já não sobe mais o Marão só desce

- E tão todos

- Não tou eu (Zé) e o Carneiro, os outros vem mais tarde (leia-se: daqui a um bocado aparecem por lá para apanhar banhos de sol e xagar a malta e trazem os Abismados)

.

.

.

.

.

.

.

.

blá-blá-blá

.

.

.

.

.

.


Tarde e a boas horas lá tavamos nós na base do Reino................... Nota do autor: Houve um PANISGA que levou para a via, a mesma que os Stpesapeida fazem com 1 litro de água e uma barra energética de 20gr (confirmamos o peso pelo sim pelo não, até as cuecas pesamos para não carregar peso a mais), o que é que ele levou: 2 pares de pés de gato, 1 par de crocs, 2 laranjas, pacotes de bolachas e ainda o capacete na mochila (mais tarde lá o pendurou no baudrier para proteger o bum-bum). Óra meus amigos como já deram conta o Zé atirava-se aos largos duros de primeiro, e quem é que levava a mochila nesses largos???? o segundo claro a sorte para esses dois desgraçados foi umas belas presas (que tinham escrito BEAL) que de vez em quando apareciam por ali. Como nós abria-mos os lances até 6c o Zé levava a mochila nesses lances (nem que lá dentro fosse um boi para assar no patamar do Jóli o homem dava conta do peso extra)...................... mas ao que interessa, já tá!!! os lances que faltavam estão encadeados o 3º (Os reis do A0) ficou em 7c o 6º (Jóli o cão calado) ficou em 7a. Resumindo, foi um belo dia de escalada com boa companhia.

Zé Abreu no inicio do 1º lance (o capacete ficou na mochila, o carneiro lá trata disso)

Entrada na 1º reunião

O 7c a qualidade da foto não é grande coisa mas foi o possível da reunião

Carneiro a pensar "Filha da puta da 4L vou já vende-la quando chegar ao Porto carago"

Saída do patamar do Jóli e o Zé com o capacete (viva milagre)

Animado no 5º lance "Sagres Zero"

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns a toda a gente. A via parece genial... pela fotos porque de croquis ainda nada!!!

Ah, é verdade! É um super secret spot!

:)

Paulo Roxo

Nelson Cunha disse...

Muito bom!
Mas há por lé coisas mais acessíveis!?

# disse...

A falésia em questão caracteriza-se por ser: muito quente, muito pequena, feia, muito fria, longínqua, podre, amarela, verde, suja, cortante e imprópria para cardíacos; enfim, não vale a pena a visita seguramente! Deixem-se disso...

Animado, queima os croquetes
Roxo, é verdade
Nelson, nunca saberás...

Anónimo disse...

Pronto... tá bem... fico triste... snif... snif...

Paulo Roxo

sesa disse...

Esse fim de semana, em que fiz de atleta de bancada, caracterizou-se por um sentimento estranho, uns tremores na espinha à espécie de arrepio e um gaguejo descontrolado, com umas áureas à mistura. À quem lhe chame o MEDO, e desta o material ficou no carro. Foram os saltos com vários metros para as marmitas de gigante que me coseram o miolo.

Vê-los a escalar foi bonito, apesar de não dar para ver muito bem, porque mesmo de binóculos pareciam três trepeteiros a meio das Amoreiras.

Parabéns pela via, aparenta ser mesmo boa! mas mesmo mesmo boa.