sexta-feira, 22 de maio de 2009

AI ESTÁ ELA

O REINO DOS STPESAPEIDA

10 LANCES

200 M.

MUITA AVENTURA (e medinho)

1º lance dá pelo nome de "Aquecimento Infernal" 7a até doí 40m de aquecimento capaz de ferver qualquer um, totalmente equipado.


2º lance dá pelo nome de "Tectinho Manhoso" 6b é o tectinho que se vê por cima do marmanjola (eu) com uma saída tecniquilha de presa pequena, semi equipado.



3º lance dá pelo nome de "O Reino do A0" ????7c(mínimo), a malta até se agarra ás presas, pequenas regletes de meia falange, mas depois é só rir, saídas de 6b obrigatório, camalot 2 e totalmente equipado.


4º lance dá pelo nome de "Alliens and Friends" 6a/b quem quiser saber o porquê do nome olhe para as protecções (ou vá lá sem os alliens pequenos), semi equipada.


5º lance dá pelo nome de "Sagres 0" 0 parabolts 6b quando o Spagurja o escalou, eu feito parvo arranquei a presa chave do passo duro e passou para 6c+/7a, muito difícil de proteger sem a tal presa (tamos a pensar lá espetar um pitons na próxima visita).



6º lance dá pelo nome de "Joli o cão calado" tributa ao cãozinho que nos têm acompanhado sempre á nossa espera no mesmo patamar, apesar de lhe termos oferecido um rollon para por no sovakame o sakrista cheira cada vez pior (breve mais histórias do nosso joli), a rotice já era muita mas é coisa para 7a+ (breve a confirmação), semi equipado.


7º lance dá pelo nome de "Broca doito" 6a, e que ninguém mexa na puta da broca (se a encontrar), semi equipado. Tenho a dizer que aqui os braços já pesam (e o resto também).

8º lance dá pelo nome de "Travessia Musgo-Galaica" IV, a parte do Galaica é porque cruza uma via dos Galegos a do Musgo não faço ideia de onde veio (queriam só rocha limpa, também eu).

9º lance dá pelo nome de "Conan o Homem Rã" 6c+, basta ouvir a musica dos Irmãos Catita, um hino, acompanhou-nos em muitas boas viagens no carro até ás Fisgas, totalmente equipada.

10º lance dá pelo nome de "Indonésia anã" 6c, para quem não sabe a Indonésia anã é a namorada do Conan, como o lance é para o pequeno o nome fica bem, totalmente equipado.

Os magníficos (nós), a desfrutar do nosso lanche, a não menos magnifica barra de 1.5€ (bem chorados), claro na companhia do Joli, que não tá na foto porque já não cabia e nós já não sabemos qual a parte da cabeça. 5 horas depois FIM, e um belo dia passado.

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela fantástica via!!!!
Só falta publicarem aqui o croquis da besta e... a foto do Joli!

Beijinhos!

Paulo Roxo

Anónimo disse...

Ah! E uma coisa muito importante... o nome da dita cuja. Nestes tempos do fast-food (também na escalada)é preciso caracterizar as coisas!

Paulo Roxo

José "Easton" Oliveira disse...

Muito bom :)
continuem assim :)
abraço

Anónimo disse...

A via dá pelo nome de "O Reino dos Stpesapeida", fotos do Joli muito em breve num qualquer blog perto de si.
João Animado

Anónimo disse...

Muitos parabéns.É isto que a escalada em Portugal precisa:novidades de outras "bandas" de Portugal.
Muito BEM!
José Carlos Sanches

Anónimo disse...

Opss, desculpem. Não topei que o nome estava mesmo ali!

Paulo Roxo

sesa disse...

para evitar mais cabelos brancos agradecia se faz favor de mais alguma informação de como rapelar, possibilidade de evacuar em cada largo, possibilidade de aproximação de helicóptero e escadas de bombeiros.

gostaria também de saber se faz favor se os largos acima do v+ dão para fazer o famoso golpe do ázero...

para além de capacete, caneleiras, cotoveleiras, joelheiras, colete à prova de bala e armadura recomendam mais algum material?!

venha daí o croqui e parabéns pela criação.

Anónimo disse...

Para qualquer dúvida, deixamos lá o joli é só consultar o rapaz que tira as dúvidas á malta. O moço é de poucas falas, mas a malta também não vai lá para fazer sala. Para ser um dos famosos reis do A0, convêm ir solto pelo menos de 6b, neste tipo de terreno. A nível de material falta a bela barrra de 1.5€ e as belas das minis.
Aquele abraço
João Animado

Anónimo disse...

Dentro em breve estará disponivel o croqui e as informações do costume
um abraço
Spagurja

Anónimo disse...

Afinal é grande!! 200mts?! Vou levar fita métrica para comprovar; paredes dessas não existem na Portugália. E largos de 7a's e 7c's?!?! Impossivel!
FDS, Seus brutos, venha o croqui antes de 2010...
VIVA O NORTE!

Cardinal

PS: Por favor, deixem uma linhazinha aqui pó je... acho que 150mts chegam.

Anónimo disse...

Os STEPESAPEIDA eternizados numa via de alto gabarito!!

...o cricós pá!

(qué pa eu ir fazer isso depois de voltar lá das serras... e depois de treinar uns bons meses!)

Chuaks!

Paulo Roxo

Animado e Spagurja disse...

A verdade é que a via medida em rappel tem 180m. Mas com a travessia e para dar um número mais redondo a malta dá os 200metriros e não falhamos por muitos cm. Cardi o que não falta ali é pedra, só falta vontade e tempo. Pois é e não se esqueçam "não existe rocha em Portugal" pelo menos é o que sempre ouvi dizer.
Aquele abraço
João Animado