quinta-feira, 19 de maio de 2011

Assim como quem não quer a coisa, pimba!!!! mais um saltinho a Caldas de la Luna. Com ida e vinda, no mesmo dia, ainda deu para um belo dia de escalada sempre a bombar. No final a bela da patuscada (dessa não há fotos). Não fomos muitos, eu o Valdemar e o Fábio, mas fomos cheios de vontade.... e não tarda nada tamos lá outra vez.

1º lance "El placer" V+

Sacar pitons à mão... bem pelo menos um belo regalo além de novo dos bons

2º lance "El placer" 6a

1º lance "Los nichos" 6b e uma perspectiva geral da parede

2º Lance do "Espolon pioneros" V+

Já com o frio de fim de dia os 2 últimos lances do "Espolón pioneros" - V+ de Gaz que a viagem é longa para casa

Os CROMOS numa qualquer reunião

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novas vias em Vilarelho

É primeiro post da malta sobre esta zona de escalada, não que a zona seja nova, até pelo contrario até me atrevo a dizer (usando a alta sapiência dos Stpesapeida) que se consideramos Escalada Desportiva como aquela que se faz por desporto (leia-se recreação e lazer nos tempos livres) existe aqui no sector principal uma chaminé de IV grau que os locais já fazem, unicamente pelo gozo do desafio (comprovado pelos anciães da aldeia). Logo e continuando com a nossa sapiente lógica, a zona é antiga.
É daquelas zonas tipo placas de aderência ou Riglos, não que tenha grandes placas ou a rocha seja conglomerado, é daquelas zonas que ou se gosta ou se detesta. A rocha varia entre o extremamente compacta ao extremamente descomposta ou mesmo pior!!!! Em apenas 10 metros de escalada numa mesma via, vamos do atlético passe protegido por um reluzente parabolt, a uma escalada sobre presas que nem Deus sabe como ainda caíram (é por essas e por outras que os Stpesapeida são Ateus) protegida por friends e entalecos precáriosou meramente decorativos.
Tudo isto para dizer que às cerca de 8 vias do sector principal acrescentamos mais duas numa zona extra-prumada "Ares" 6b+ "Animado" 7 qualquer coisa.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Foda Aéria

É o nome a que responde mais uma, nova via, na Catedral do Medo. Muitos podem dizer que é mais uma daquelas pornografias gratuitas...... mas que se desenganem os mais púdicos, o nome da via vem unicamente do facto da Andorinhas das Rochas terem passado o tempo todo (leia-se enquanto se equipava a via) na fornicação aéria, mesmo à nossa volta. Uma pouca vergonha...... mas que éra engraçado ver as criaturas ai isso éra........ Falta só dizer que ainda falta o mais importante (escalar a via) mas que vai ser uma boa foda!!!! vai!!! e das aérias!!!!