quarta-feira, 22 de junho de 2011

Foi neste último Domingo......... O grandioso "Jogo do Poio", apesar que a semana não passou sem umas belas aventuras, onde se destaca uma retirada estratégia (ou não) do Reino dos Stpesapeida (7c, 200 metros, na Catedral do medo) no meio de chuva e muito frio, mais parecia Dezembro e não Junho, tivemos que fazer uma retirada estratégia a meio da via. Para quem conhece a zona e a via não é necessário mais nada para se saber que foi uma bela enrascada, que terminou á base de minis e aperitivos Transmontanos na palhota do Alvão.
Mas voltando ao glorioso "Jogo do Poio", sendo o único jogo de sorte e azar no qual vale a pena apostar as poupanças dos Stpesapeida, este ano não foi diferente e ai fomos nós derreter todas as nossa poupanças do ano (5€ que o Ninja tinha na carteira).
Para os que não sabem o jogo é simple, o material necessário: várias grades de minis, alguns aperitivos Trasmontanos (á base de enchidos e outros acepipes saudáveis) uma vaca (daquelas com cornos) um campo de futebol (a única utilidade que vemos para um!!!!) 1/2 dúzia de fios, grades de minis suplentes (não vá a vaca demorar muito) e mais grades de minis (que o calor já aperta). Óra, e para quem não sabe, divide-se o campo de futebol em partes iguais, larga-se lá a vaca e no rectangulo onde ela largar o poio (cagar) o feliz comprador dessa quadricula leva a vaca para casa. Este ano o jogo teve lugar no Estádio do Clube Recreativo, Cultural e Desportivo de Vila Seca, e os Stpesapeida vieram sem a vaca........ bem para as festas do Verão há mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os belos jogos transmontanos sempre sensiveis e seguindo a mais fina etiqueta característica.

E depois? Foram concerteza tomar um cházinho com as mães de Bragança, não?

Beijinhos do Marreta e a ver se nos vemos por aí!

Paulo Roxo

Pedro Barbieri disse...

Bom dia,

Peço desculpa pelo off-topic, mas não encontrei no blog nenhum contacto de e-mail, por isso contacto-vos por aqui. Pertenço a um grupo de escuteiros de Vila Nova de Gaia, e na última semana de Julho vamos acampar a Souto, perto de Vila Pouca de Aguiar. Estávamos a pensar durante a semana organizar uma actividade de escalada nas Fisgas do Poio. Eu sou o único escalador minimamente experiente do grupo (1 ano de experiência, o meu máximo é um 6a+/6b), e tenho algum material emprestado. Se me pudessem contactar para o e-mail pedrobarbieri92@gmail.com, gostaria que me respondessem a algumas perguntas sobre o estado das vias e o acesso às mesmas.

Cumprimentos,

Pedro Barbieri

Anónimo disse...

Boas Pedro!!
O acesso às vias do Poio não é fácil, apesar de serem vias fáceis (algumas) tem o pé de via muito mau, não sendo por isso aconselháveis para que não tem experiência, nem para grandes grupos. Mas à volta de Vila Pouca tens zonas bem melhores para esse fim: Tourencinho, Vilarelho, Cidadelha de Aguiar ou Soutelinho do Monte. Qualquer uma destas zonas tem as condições para grupos de iniciação, sendo que para este efeito Tourencinho é a melhor (é para onde levamos os alunos da Escola de Vila Pouca).
Mais alguma coisa picuseuropa@gmail.com
Abraço
João Animado

Anónimo disse...

P.S. - Já para não falar de Mirandela, apesar de ficar mais fora de mão.
João Animado