sábado, 22 de maio de 2010

Lá fomos nós novamente na direcção da Catedral do Medo, desta com o Cordobes, o sácrista foi fazer o seu baptismo de fogo, apesar de ter sido com ele que comecei a equipar a Marretas Marginais (há muito tempo), mas depois disso muita água passou debaixo da ponte, e o homem acabadinho de ser pai, que coisa melhor e mais responsável que meter-se com os Stpesapeida numa via na Catedral, a sorte é que o o homem mostrou um verdadeiro espírito Stpesapeidiano, só acusou um excessivo consumo aos 100, muito superior as Stpesapeida.

Spagurja a forçar o 1º lance que ainda tá por encadear, mas vai lá

Cordobes a dar ao cabedal que isto não é só boa vida

Animado na 2º reunião depois do 2º lance de 6c

Os Marretas todos lindinhos para a fotografia

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fomos Visitar um Velho Amigo

Quarta-Feira mesmo a meio da semana, além de ser um belo dia para ir até à Meadinha (ver um qualquer post para trás). É um belo dia para ir visitar os amigos e deitar conversa fora, escalar um bocado e descansar, para dizer a verdade foi a única coisa que este nosso amigo fez, pouco falador que estava, e desconfiamos que o sácrista se anda a alimentar mal, que ele táva magrinho, e um bocado para o verde. Tadinho.

Jóli!!!!! O cão marado, o verdadeiro amigo dos Stpesapeida, sempre fiel, digam lá que não tá magrinho o tadinho.

Feita a visita, lá tivemos que cansar o corpinho na Catedral do Medo

Sagres Zero 6c


Broca D´Oito 6a+

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gente Pequena

Meus amigos, que se desengane quem julgue que Trás-os-Montes é uma pasmaceira, e que em Mirandela só existem alheiras (além da bela zona de escalada da Serra dos Passos).
Hoje o nosso post não vai falar de escalada, podiamos falar desta m***a de governantes que temos, do aumento dos impostos, do subsidio de Natal que já se vê por um canudo. Mas não vamos falar de cultura, de musica e de educação (não, não deixes já de ler, que isto vai animar).
Não é que uma professora de música AEC´s (actividade de enriquecimento curricular - 1º ciclo) se despiu para a playboy....................... eu (Animado) como professor só tenho uma coisa a dizer.
- Não sabia que tinha colegas tão interessantes!
A minha professora de música era uma freira que ainda se lembrava do tempo em que o Mozart era vivo.
Depois das moralistas Mães e Mulheres de Bragança contra as casas de alterne, temos os moralistas de Mirandela contra a professora!
E já agora quem é que em Mirandela descobriu a sessãozita? Se calhar há quem tenha telhados de vidro…
Qualquer revista mensal vai para as bancas nos últimos dias do mês anterior. A Playboy de Maio estará, portanto, à venda há quase três semanas. Não aconteceu nada. E nada aconteceria se a escola não fosse questionada por jornalistas. Assim, confrontada, sentiu necessidade de se ofender. E de sublinhar que já tratou de assegurar o despedimento da mulher, porque a sua conduta "é nociva para a comunidade escolar". E atrás do director da escola virão seguramente os pais, os mesmos que provavelmente pousam os filhos durante um dia inteiro em frente à televisão e ao computador. A santa hipocrisia grassa neste país.
Em pouco tempo passava a ser a escola mais popular e com maior numero de pais a assistir ás reuniões da escola. Era de maneira que passavam a dar mais atenção ao seu comportamento na escola, só isso já é uma mais valia para a escola e para a educação dos filhos, alem disso tem também o facto de os putos nunca quererem faltar ás aulas.
Ainda se fosse uma falha por falta de pedido de acumulação de funções, mas não. Não. Os docentes contratados para leccionar estas actividades não têm qualquer vínculo ao Ministério da Educação e não estão obrigados ao Estatuto da Carreira Docente nem ao disposto no n.º 3 do artigo 4.º da Lei n.º 23/2004, de 22 de Junho. Assim a moça até compensa a falha do subsidio de Natal.
Já agora, fica a informação que, infelizmente, um professor nas chamadas AEC's ganha em muitos casos 5€/hora... portanto, compreendo perfeitamente que estas produções lhe dêem mais prazer e dinheiro.
Aqui entre nós, há registos de professores com cadastro de abusos sexuais a menores, mas esses como vão bem vestidos e apresentam-se sempre de cabelo cortado na escola, esses sim são bons prof´s e prof´s a preservar no ensino. Que eu saiba pousar para a Playboy não é crime. O que a professora tinha a fazer era apresentar queixa ao Tribunal do Trabalho por despedimento/afastamento SEM justa causa.
Claro que se compreende a revolta dos pais...eles querem é voltar à primária
Se calhar preferem uma professora feia, bruta e má educadora que uma professora bonita, moderna e que ensine devidamente os alunos, eu nem sei se a moça é boa ou má professora, o que eu sei é que não foi por isso que foi despedida.
Lá tiveram os Stpesapeida de ir comprar a Playboy.

A razão do alarido (querem mais hard, procurem no Googlas)


falta acrescentar que para além de indignados são uma cambada de coscuvilheiro e falsos púdicos!!! È que a revista esgotou
Posou para a Playboy? E depois, é o local adequado para posar, não?




domingo, 9 de maio de 2010

Como tá de chuva! Demos em actualizar os Links aqui do blog, para a malta ir navegando em sites de alta qualidade.

sábado, 1 de maio de 2010

Conversa na Terça-Feira
Spagurja- Como é? Amanhã vamos escalar?
Animado- Vamos
Spagurja- Onde
Animado- À Meadinha!
Spagurja- És parvo!!! ir e vir!!
Animado- Sou
Spagurja- Ok então vamos!!! A que Horas?
Animado- Cedo!
Spagurja- às 6:30!
Animado- És parvo?
Spagurja- Não é para me gabar, mas, é que sou mesmo!
Animado- Mas não deixa de ser cedo

E não é que fomos mesmo! (nem era de esperar outra coisa)
1º Lance da Z

2º Lance da Z

1º Lance da Autopista

2º Lance da Autopista

Mais um pormenor a juntar aos "placards"

Depois na Quinta fomos acabar com o resto das energias para Tourencinho.